Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Câmara despeja três famílias de bairro social

Em quatro habitações sociais do bairro Frederico Ulrich no Entroncamento ocorreram crimes considerados graves que motivaram uma ação de despejo ocorrida nesta quinta feira, dia 13, na presença das forças policiais.

- Publicidade -

Foram crimes relacionados com droga, cuja sentença já transitou em julgado, conforme explica o Presidente da Câmara, Jorge Faria, em declarações ao mediotejo.net.

O autarca refere que, tratando-se de ilícitos graves, que não são permitidos pelo regulamento do bairro e pela lei, a Câmara não teve outro remédio senão avançar, em novembro de 2015, com a resolução dos contratos de arrendamento de quatro casas onde ocorreram os referidos crimes.

- Publicidade -

O titular de um dos arrendamentos procedeu à entrega da respetiva casa, de acordo com a notificação de que foi alvo.

Relativamente às restantes, esgotados todos os prazos concedidos, cumpridos todos os trâmites legais e não se tendo verificado a saída voluntária dos ocupantes das habitações, a Câmara Municipal avançou com ações de despejo nas três habitações.

Com alguma tensão no ar, a desocupação foi concretizado perante os protestos dos moradores, mas sem incidentes.

“Ninguém gosta de situações destas, mas quando as pessoas não acatam as decisões, temos de intervir para que todos tenham direitos mas que também todos assumam os seus deveres”, refere

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome