Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Câmara cria Portal do Associativismo

Ainda em fase de desenvolvimento, o Portal do Associativismo do Município do Entroncamento foi apresentado no dia 7 no Salão Nobre da Câmara, durante uma sessão de esclarecimento destinada às associações do concelho.

- Publicidade -

Trata-se de uma ferramenta que vai permitir às associações do concelho dar a conhecer e promover as atividades por si desenvolvidas e facilitar a interação destas entidades com a autarquia e a comunidade.

O principal objetivo daquela reunião era prestar alguns esclarecimentos aos vários dirigentes associativos sobre o preenchimento e entrega de documentação para a concessão de apoios a entidades e organismos.

- Publicidade -

Estiveram presentes o Presidente da Autarquia, Jorge Faria, o Chefe do Gabinete de Apoio à Presidência, Mário Balsa e o Chefe de Divisão de Gestão Financeira da Câmara Municipal do Entroncamento, além de dezenas de dirigentes associativos.

A sessão debruçou-se sobre o regulamento municipal vigente nesta matéria e a forma como as candidaturas aos apoios devem ser instruídas e submetidas, tendo sido disponibilizadas minutas para auxiliar as associações a sistematizar a informação a ser disponibilizada e reiterada a importância desta na transparência da atribuição de dinheiros públicos.

O momento serviu ainda para anunciar a criação a breve trecho do Conselho Municipal de Economia Social, um órgão consultivo, que pretende envolver todas as entidades que, no desenvolvimento da sua atividade, se afirmam como veículos de excelência para a definição estratégica e operacionalização das políticas da autarquia na área da economia social.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome