Ainda em fase de desenvolvimento, o Portal do Associativismo do Município do Entroncamento foi apresentado no dia 7 no Salão Nobre da Câmara, durante uma sessão de esclarecimento destinada às associações do concelho.
Trata-se de uma ferramenta que vai permitir às associações do concelho dar a conhecer e promover as atividades por si desenvolvidas e facilitar a interação destas entidades com a autarquia e a comunidade.
O principal objetivo daquela reunião era prestar alguns esclarecimentos aos vários dirigentes associativos sobre o preenchimento e entrega de documentação para a concessão de apoios a entidades e organismos.
Estiveram presentes o Presidente da Autarquia, Jorge Faria, o Chefe do Gabinete de Apoio à Presidência, Mário Balsa e o Chefe de Divisão de Gestão Financeira da Câmara Municipal do Entroncamento, além de dezenas de dirigentes associativos.
A sessão debruçou-se sobre o regulamento municipal vigente nesta matéria e a forma como as candidaturas aos apoios devem ser instruídas e submetidas, tendo sido disponibilizadas minutas para auxiliar as associações a sistematizar a informação a ser disponibilizada e reiterada a importância desta na transparência da atribuição de dinheiros públicos.
O momento serviu ainda para anunciar a criação a breve trecho do Conselho Municipal de Economia Social, um órgão consultivo, que pretende envolver todas as entidades que, no desenvolvimento da sua atividade, se afirmam como veículos de excelência para a definição estratégica e operacionalização das políticas da autarquia na área da economia social.
Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.