- Publicidade -
Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Entroncamento | Câmara atribui Bolsas de Estudo para o ensino superior

Entre 15 e 31 de outubro vão estar abertas as inscrições na Câmara Municipal do Entroncamento para atribuição de bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior. Serão atribuídas sete Bolsas de Estudo, de acordo com diferentes tipologias: quatro Bolsas Académicas, duas Bolsas de Excelência e uma Bolsa de Mérito, para além da parceria com o Rotary Club do Entroncamento para uma Bolsa Académica.

- Publicidade -

Os interessados devem consultar o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo ou dirigir-se ao balcão do Serviço de Educação da Autarquia, onde podem formalizar a candidatura mediante a apresentação de requerimento próprio (disponível no Serviço) e dos documentos indicados no artigo 5º do mesmo Regulamento.

Em nota de imprensa, a Câmara Municipal explica que “a atribuição de Bolsas de Estudo visa apoiar os estudantes oriundos de famílias economicamente carenciadas, cujas disponibilidades financeiras não lhes permitem fazê-lo apenas pelos seus próprios meios, apoiar estudantes que tenham mostrado aproveitamento escolar excecional, contribuindo e estimulando o sucesso escolar de excelência e apoiar estudantes que tenham bom aproveitamento escolar e que se distingam em pelo menos uma das seguintes áreas: cultural, desportiva, artística, científica e tecnológica”.

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome