Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Câmara aprova isenções para vendedores durante as obras no mercado

Para minimizar os prejuízos que os vendedores do mercado municipal do Entroncamento têm durante as obras de remodelação que estão a decorrer, a Câmara Municipal decidiu na reunião do dia 2 isentar do pagamento total ou parcial de rendas e terrados os comerciantes.

- Publicidade -

Por proposta do Presidente Jorge Faria, foi aprovada a isenção total do pagamento da renda durante o mês de janeiro aos vendedores que têm lojas interiores e que têm de fechar devido às obras.

A partir do mês de fevereiro há uma redução em 50% da renda das lojas até à conclusão da empreitada, por limitação do funcionamento do mercado e inevitável redução de acesso dos clientes.

- Publicidade -

Foi ainda aprovada a redução em 50% do valor das bancas e terrados até à conclusão da empreitada.

Na reunião de Câmara, o Presidente Jorge Faria referiu que “foi uma opção manter o Mercado Diário Municipal em funcionamento durante o mês de janeiro (durante a substituição do telhado)” e que as medidas, agora aprovadas, “visam minimizar o transtorno causado pelo natural decurso das obras”.

Para que os comerciantes possam continuar a sua atividade, o Município disponibilizou uma tenda na Praça Salgueiro Maia, durante este período de maiores restrições à utilização das instalações do mercado.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome