A pouco e pouco, a nova esquadra da polícia do Entroncamento parece estar cada vez mais perto de se concretizar. Na reunião de Câmara do dia 4, foi aprovado por unanimidade o estudo prévio das novas instalações a edificar junto ao Centro de Saúde.
Após ser reformulado duas vezes pelo projetista (Proengel) na sequência de pareceres emitidos, o estudo prévio aponta para um investimento de 1 milhão e 307 mil euros, a que acresce o IVA. É um orçamento superior ao inicialmente previsto (985 mil euros), mas tal deve-se a um parecer da Secretaria Geral do MAI que alertou para o facto de o valor inicial não refletir a subida de preços por m2 na construção que se verificou no mercado.
No orçamento global previsto, 1 milhão e 245 mil destinam-se à construção do edifício e o valor restante para arranjos exteriores e pavimentos.
O vereador Jaime Ramos (PSD) manifestou-se contra o facto de o edifício não prever elevador da cave para o rés-do-chão, equipamento que considerou fundamental.
Para a concretização desta obra foi assinado a 11 de janeiro deste ano o Protocolo de Colaboração entre o Município, a Secretaria Geral da Administração Interna (SGAI) e a Polícia de Segurança Pública (PSP), na presença da Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto.
Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.