Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Câmara aprova construção de campos de padel

Com a abstenção do vereador Pedro Rainho (BE), a Câmara Municipal do Entroncamento aprovou uma proposta para conceção, construção e exploração de dois ou três campos de Padel na rua Gil Eanes, perto da A23 e do hipermercado E.Leclerc.

- Publicidade -

O vereador Carlos Amaro (PS) explicou que nesta fase apenas está em causa a concessão do espaço público por 30 anos, que será depois objeto de hasta pública através de um caderno de encargos que a câmara tem de elaborar. Os pormenores da implantação serão decididos à posteriori, ressalvou.

O vereador Pedro Rainho (BE) colocou algumas objeções nomeadamente quanto à proximidade da estrada, um eventual problema de segurança que o Presidente da Câmara garantiu estar salvaguardado.

- Publicidade -

Da bancada do PSD, o vereador Rui Bragança, depois de anunciar o voto a favor, recordou que a ideia dos campos de padel constava no programa eleitoral do seu partido. Frisou que não concorda com a localização dos campos e defende um local mais próximo do Bonito já que seria uma mais-valia ficar próximo da zona desportiva.

Em resposta, o presidente defende que se deve repartir os equipamentos pela cidade e assegurou que o projeto valoriza o espaço, estando garantido o menor impacto possível no terreno. O processo tem de passar ainda pela Assembleia Municipal.

Localização dos futuros campos de padel. Foto: DR

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome