- Publicidade -

Quinta-feira, Janeiro 20, 2022
- Publicidade -

Entroncamento | CADE destaca-se como o clube da região com mais atletas inscritos na FPF

Numa lista de 250 clubes divulgada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), relativa ao número de atletas inscritos em clubes na vertente de Futebol e Futsal, o CADE (Clube Amador de Desportos do Entroncamento) é o primeiro clube da região a aparecer na listagem, na 33.ª posição, contando com 369 atletas. Marcam ainda presença na lista mais 11 clubes da região. 

- Publicidade -

Entre os 181.495 praticantes de futebol e futsal inscritos na Federação Portuguesa de Futebol, 369 são atletas do CADE, o que vale ao clube entroncamentense a posição cimeira no ranking de atletas inscritos entre os clubes do distrito. Entre os 369 atletas, 59 são praticantes femininas e 295 masculinos de futebol. A modalidade de futsal conta apenas com praticantes do género feminino, 15.

Segue-se a Associação Académica de Santarém (89º), com um total de 275 participantes, enquanto o Centro Desportivo de Fátima (95º) é o terceiro clube do distrito com mais atletas inscritos, num total de 272.

A modalidade de futsal, contando com 78 atletas, ajuda o Sport Clube de Ferreira do Zêzere a integrar a lista na 216.ª posição. Foto arquivo: mediotejo.net
- Publicidade -

A representar Santarém nesta lista marca ainda presença o União Futebol Comércio e Indústria de Tomar (133º), Clube Atlético Ouriense (134º), União Desportiva de Santarém (147º), Associação Desportiva Recreativa Cultural Vasco da Gama (148º), Núcleo Sportinguista de Rio Maior (172º) e o Sport Clube de Ferreira do Zêzere (216º), onde os 78 atletas de futsal dão uma preciosa ajuda para colocar o clube ferreirense entre os 250 com mais atletas inscritos a nível nacional.

Sport Lisboa Cartaxo (249º), com 190 atletas e o Grupo Desportivo de Samora Correia (250º), com 189, são os clubes responsáveis por fechar a lista.

- Publicidade -

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome