Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Bombeiros resgatam criança de três anos em situação de pré-afogamento 

Uma menina de três anos, que estava em situação de pré-afogamento, foi resgatada pelos Bombeiros Voluntários do Entroncamento numa piscina de uma moradia na freguesia de Nossa Senhora de Fátima (zona norte), revelou o comandante da corporação, Rodrigo Bertelo, ao mediotejo.net.

- Publicidade -

O alerta foi dado às 14:51 e, de imediato, os bombeiros fizeram deslocar uma equipa que depois foi apoiada pela SIV (Viatura de Suporte Imediato de Vida) de Torres Novas e a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do hospital de Leiria. Em conjugação de esforços conseguiu-se reverter a paragem cardiorrespiratória em que a criança se encontrava.

Depois de estabilizada e ventilada, a menina foi transportada para o hospital de Santa Maria, em Lisboa. A maior incógnita é se fica ou não com sequelas pelo tempo que permaneceu debaixo de água.

- Publicidade -

Os pais e avós que estavam em casa onde a situação aconteceu, receberam apoio de uma equipa de psicólogos do INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica.

Pelas contas de Rodrigo Bertelo estiveram no local 16 operacionais apoiados por sete viaturas.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome