Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Outubro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | “Biblioteca em Casa” disponibiliza livros à população em tempos de confinamento

O Município do Entroncamento, através da Biblioteca Municipal, está a disponibilizar o acesso do livro à população em tempos de confinamento. Um serviço inserido no âmbito do projeto “Biblioteca em Casa”, que está também a promover duas vezes por semana “A Hora do Conto Online”.

- Publicidade -

“Atendendo às contingências das medidas de confinamento, o Município entende como essencial facilitar a acessibilidade do livro à população, convicto que o livro é, mais do que nunca, um amigo que nos pode ajudar a manter uma atitude mais positiva perante a adversidade”, refere a autarquia entroncamentense em comunicado. Neste sentido, em tempos de confinamento, o Município disponibiliza à população a entrega de livros, no âmbito do projeto “Biblioteca em Casa”.

Na prática, os cidadãos que queiram requisitar algum dos exemplares do arquivo bibliotecário basta entrarem em contacto com a Biblioteca Municipal via e-mail (biblioteca@cm-entroncamento.pt) ou telefónica (249 720 419), referir o nome completo, número de leitor e indicar quais os títulos que quer alugar. Posteriormente, a entrega e devolução dos livros será feita nas instalações da biblioteca, às quartas e sextas-feiras entre as 8h30 e as 13h00.

- Publicidade -

Biblioteca Municipal do Entroncamento. Foto: DR

No caso das pessoas idosas, com dificuldades de locomoção ou outros casos considerados atendíveis, a biblioteca vai mesmo a casa, com entrega de livros ao domicílio, devendo a mesma ser solicitada no ato da requisição dos livros.

A escolha prévia dos livros deve ser feita, preferencialmente, no catálogo da biblioteca, acessível AQUI .Uma adaptação em tempos de pandemia que pretende “continuar a disponibilizar os serviços [da biblioteca] de forma segura à população”, sublinha o Município.

“A Hora do Conto online”, um momento cultural e educativo para as famílias

Também no âmbito do projeto “Biblioteca em Casa”, a Biblioteca Municipal está a promover a iniciativa “A Hora do Conto online”, uma atividade dirigida às famílias, que decorrerá duas vezes por semana, às quartas e sextas-feiras, pelas 15h00.

Refere a autarquia que o propósito é o de “proporcionar momentos culturais e educativos às famílias neste período de pandemia, de uma forma interativa e sem sair de casa”. “As histórias são de encantar, num mundo de fantasia, onde com muita imaginação se vão descobrir locais secretos escondidos na própria casa”, refere ainda a nota.

Para participar, as famílias devem realizar a sua inscrição através do e-mail biblioteca@cm-entroncamento.pt. Posteriormente, ser-lhes-á enviado um link para acesso à sessão.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome