Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

ENTRONCAMENTO: Autarquia vai atribuir bolsas de estudo a alunos do concelho

A Câmara Municipal do Entroncamento vai atribuir de bolsas de excelência, bolsas de mérito e bolsas para alunos oriundos de famílias economicamente carenciadas.

- Publicidade -

A medida foi apresentada na reunião de Câmara do passado dia 3 de novembro, com a aprovação do “Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo” sendo que é entendimento da autarquia que “as diferenças económicas e sociais não devem ser fatores impeditivos do acesso à educação e à formação, mas que o mérito e o esforço devem ser valorizados”.

A atribuição de bolsas de estudo por parte da Câmara Municipal irá apoiar os estudantes oriundos de famílias economicamente carenciadas, “cujas disponibilidades financeiras não lhes permitem fazê-lo apenas pelos seus próprios meios”, bem como apoiar estudantes “que tenham mostrado aproveitamento escolar excecional, contribuindo e estimulando o sucesso escolar de excelência” e ainda apoiar os estudantes “que tenham bom aproveitamento escolar e que se distingam em pelo menos uma das seguintes áreas: cultura, desporto, artes, científicas e tecnológicas”, refere a autarquia do Entroncamento.

- Publicidade -

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here