Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Autarquia corta água e empareda casas no Bairro Frederico Ulrich

A Câmara Municipal do Entroncamento cortou o abastecimento ilegal de água em sete habitações do Bairro Frederico Ulrich e está a emparedar outras quatro cujos ocupantes ilegais tiveram ações de despejo nas últimas semanas. As intervenções foram realizadas em articulação com a PSP e a EDP e incluíram, igualmente, o destelhamento de casas que serão demolidas, a limpeza de terrenos e a fiscalização de automóveis.

- Publicidade -

Em comunicado, a autarquia refere que as ações realizadas e previstas se enquadram numa estratégia municipal de “melhoramento do espaço público, da reposição da legalidade e de afirmação de direitos e deveres iguais para todos”, que também engloba o projeto de requalificação urbana deste bairro no âmbito da ARU 3 com a criação de uma zona verde entre as ruas Coronel Joaquim Estrela Teriaga e Alexandre Herculano.

Segundo o presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, o incumprimento “dos deveres e das regras de vivência social” exige a intervenção do município, salientando que o novo projeto permitirá “desguetizar o Bairro, criando maior visibilidade de ambos os lados, uma medida que tendencialmente diminuirá alguns comportamentos e a criminalidade.

- Publicidade -

Para esta requalificação serão demolidas 14 casas, mas existe o compromisso de realojar todas as famílias que cumpram os seus deveres”.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome