Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Autarca revela que IP prepara intervenção na estação ferroviária (C/ÁUDIO)

O presidente da Câmara Municipal do Entroncamento avançou em Assembleia Municipal que a Infraestruturas de Portugal já estará a dar passos no sentido de desenvolver o programa de intervenção na estação ferroviária. Sublinhando que “vale o que vale”, o autarca deu conta de que já reuniu com o responsável por desenvolver o programa.

- Publicidade -

A necessidade de uma intervenção na estação ferroviária do Entroncamento não é nova e tem vindo já a ser exposta pelos diversos agentes políticos da região. Recentemente, em entrevista ao mediotejo.net no âmbito dos 30 anos de elevação do Entroncamento a cidade, o presidente do Município afirmava que “o grande projeto” de que o concelho necessita, com urgência, é a construção de uma nova estação de comboios.

“Aquele projeto que já temos vindo a dialogar com a Infraestruturas de Portugal, IP e com a secretaria de estado das infraestruturas é a construção de uma nova estação, que proporcione um acesso seguro e funcional a todos aqueles que querem usar o comboio. (…) Nós já fizemos a nossa parte, já discutimos várias vezes com a IP, já apresentámos inclusive um projeto que seria de acordo com aquilo que eram as expectativas dos enquadramentos financeiros existentes para essa possibilidade – já o fizemos praticamente há um ano”, dizia Jorge Faria ao nosso jornal.

- Publicidade -

Desta vez, perante a intervenção do deputado António Ferreira (CDU) em Assembleia Municipal, que expôs a necessidade de intervir na estação, o presidente do Município deu conta dos últimos desenvolvimentos sobre esta questão, referindo que “o gestor nacional das estações da IP já foi incumbido há cerca de um mês para desenvolver o programa de intervenção da estação do Entroncamento”.

Estação Ferroviária do Entroncamento. Foto: mediotejo.net

Ressalvando que esta informação “vale o que vale”, o edil adiantou também que já reuniu com esse responsável, ocasião na qual reiterou a proposta já apresentada à Infraestruturas de Portugal pelo Município, há cerca de um ano, bem como a visão para a intervenção na estação e em toda a zona circundante.

ÁUDIO | Jorge Faria fala em Assembleia Municipal sobre questão da estação ferroviária

Congratulando a estratégia do atual Governo de valorização da ferrovia, Jorge Faria admitiu que gostaria de ter já uma nova estação mas que “um investimento desta natureza deve ser precedido de um programa funcional que defina exatamente aquilo que se pretende fazer e esse trabalho já foi iniciado”.

“Nós enquanto cidade ferroviária somos uma das comunidades que mais vai ganhar com esta estratégia que este Governo em boa hora pôs em prática de valorizar a ferrovia”, assumiu ainda o presidente da Câmara Municipal. Jorge Faria disse ainda que se dependesse da autarquia o projeto já teria avançado há mais tempo.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome