Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Atletas da Akademia Koa no campeonato mundial de artes marciais

Os atletas da escola de artes marciais Akademia Koa integraram a comitiva da Seleção Nacional de Kempo que participou no Unified World Championship 16, o maior campeonato do mundo de artes marciais realizado em Carrara (Itália). A competição incluiu provas de Katas Soft/Hard, Creative Kata, Katas com Armas, Point Fight, Submission, Light e MMA, tendo os atletas portugueses conquistado cinco medalhas de ouro, nove medalhas de prata e 6 medalhas de bronze.

 Os atletas da escola de artes marciais Akademia Koa, no Entroncamento, integraram a comitiva da Seleção Nacional de Kempo que participou no Unified World Championship 16, em Carrara (Itália). O evento desportivo decorreu entre os dias 25 e 30 de outubro e 12 alunos do sifu Pedro Henriques juntaram-se aos restantes 16 elementos que representaram as cores nacionais.
- Publicidade -

A competição incluiu provas de Katas Soft/Hard, Creative Kata, Katas com Armas, Point Fight, Submission, Light e MMA, tendo os atletas portugueses conquistado cinco medalhas de ouro, nove medalhas de prata e 6 medalhas de bronze.

O campeonato mundial de artes marciais contou com a participação da Kempo Koa. Foto: DR
O campeonato mundial contou com a participação de atletas da escola de artes marciais Kempo Koa. Foto: DR

- Publicidade -

Os 20 títulos foram trazidos para Portugal por Bernardo Pataco (ouro em kata com arma), Diogo Jacinto (prata em kata com arma), Filipa Mateus (prata em kata soft e point fight equipa), Filipa Serrano (prata em point fight equipa), Filipe Moleiro (bronze em light kick), Hugo Soares (bronze em submisson), Inês Moreira (ouro em kata com arma), João Gonçalves (ouro em kata soft e prata em creative kata e kata equipa), João Rolo (bronze em submisson e kata equipa), Nuno Filipe (prata em kata soft), Pedro Rodrigues (prata em submission), Raquel Fernandes (ouro em kata soft, prata em point fight team e bronze em light), Sérgio Martins (ouro em submisson) e Tomás Pereira (bronze em kata com arma).

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome