Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Arte do CEAC de VN Barquinha na galeria municipal

A Galeria Municipal do Entroncamento recebe a exposição “Autorretrato, Autorrepresentação” entre este sábado, dia 20, e o próximo dia 1 de fevereiro. A mostra coletiva que reúne os trabalhos dos alunos do CEAC – Centro de Estudos de Arte Contemporânea, de Vila Nova da Barquinha, é inaugurada às 17h00 e o momento inclui uma palestra com o pintor e coordenador do CEAC Carlos Vicente.

- Publicidade -

As obras foram criadas entre outubro de 2016 e maio de 2017 durante os ateliers realizados no CEAC, tendo cada artista sido desafiado a “conversar” consigo próprio e a sua arte. A reflexão incidiu na individualidade e singularidade de cada percurso de vida, materializadas pelas técnicas de pintura e que podem agora ser conhecidas de terça-feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00, depois de terem passado pelo Centro de Arte e Imagem – Galeria do Instituto Politécnico de Tomar.

A exposição engloba as criações de Aida Santos, Almerinda Barrocas, Carlos Antunes, Cláudia Pereira, Dulce Simões, Isabel Gomes, Isabel Piçarra, Jorge Fonseca, Dinis Silva, Lino Lourenço, Adelaide Mendes, Maria Clara, Maria Eduarda, Filomena Teixeira, Isabel Fonseca, Liseta Queiroz, Lucinda Mendes, Luísa Oliveira, Manuela Paixão, Marília Aquino, Elsa Marques, Victor Serras e Isabel Costa.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome