Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Amarense e Ladoeiro sobem à Liga de futsal após goleadas

O Amarense ganhou no sábado por 5-2 ao Fafe, enquanto o Ladoeiro bateu o Nun’Álvares por 5-1, nas meias-finais da ‘final a oito’ de acesso à primeira divisão de futsal, garantindo, ambos, a promoção à Liga de elite. No domingo, o Ladoeiro venceu o Amarense por 4-2, na final da fase de acesso à I Liga, sagrando-se campeão da segunda divisão de futsal. Os jogos foram disputados no Pavilhão Municipal do Entroncamento. 

- Publicidade -

Na meia final, no primeiro jogo de futsal com público desde a interrupção forçada pela pandemia de covid-19, Piter (01 e 25 minutos), Mimi (24), Daniel Silva (28) e Eskerda (30) marcaram para os beirões, enquanto o ‘golo de honra’ do Nun’Álvares foi apontado por Rafael Lopes (13). Uma vitória que colocou desde logo o Ladoeiro, de Idanha-a-Nova, na elite do futsal. 

Com este feito, o distrito de Castelo Branco passa a estar representado por dois clubes na liga principal de futsal, juntando-se o Ladoeiro ao Fundão.

- Publicidade -

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova já deu os parabéns à ACD Ladoeiro pela subida à Primeira Divisão de Futsal. “É um momento histórico para o desporto do concelho de Idanha-a-Nova, com a subida da ACDL ao mais alto escalão do Futsal, que muito orgulha todos os Ladoeirenses e todos os Idanhenses. A Câmara Municipal apoia desde o início o projeto desportivo da ACDL, à semelhança do que faz com as outras coletividades desportivas, e temos a certeza que continuará na próxima época a representar condignamente o Ladoeiro e o concelho de Idanha-a-Nova”, reagiu a autarquia.

Equipa do Ladoeiro sobe a elite nacional do futsal. Foto: facebook Ladoeiro

Na outra meia-final, o Amarense também aplicou a ‘chapa cinco’, mas ao Fafe, depois de ter estado em desvantagem no marcador, com quatro golos de Nini (05, 14, 22 e 31) e um de Kalau (32) para a turma da Batalha, e com Rui Carvalho (03) e um autogolo de Bertolo (24) a contar para o Fafe.

O Amarense, de Leiria, subiu à primeira divisão nacional de futsal. Foto: facebook Amarense

A final do encontro que decidiu o campeão da II Divisão, entre Amarense e Ladoeiro, decorreu no domingo, no Pavilhão Municipal do Entroncamento, mas, ao atingirem o jogo decisivo, ambas as equipas já haviam garantido a subida ao escalão máximo do futsal nacional.

c/LUSA

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome