Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento: Alunos universitários visitaram Friedberg e promoveram concelho

Entre os dias 10 e 17 de julho, realizou-se um Intercâmbio Juvenil Universitário, no âmbito da Rede de Cooperação entre as cidades do Entroncamento e de Friedberg (Alemanha), onde, durante sete dias, nove jovens universitários do concelho do Entroncamento promoveram a cidade, a região e o nosso país, na Alemanha.

- Publicidade -

De acordo com a informação da autarquia do Entroncamento, o programa deste intercâmbio juvenil universitário foi composto por vários encontros, workshops, atividades sociais e reuniões de trabalho, bem como uma visita à Industrie und Handelskammer (Câmara de Comércio e Indústria), Technische Hochschule Mittelhessen (Universidade Técnica), Bombeiros de Friedberg, Arbeitsagentur (Centro de Emprego), Junity (Centro da Juventude), Karriere-Forum (Feira de Emprego em Frankfurt) e o Deutche Bank, entre outros.

Os jovens do Entroncamento participaram na Infostand no Mercado Municipal onde deram a conhecer a cidade do Entroncamento, o Museu Nacional Ferroviário e as atividades que se têm desenvolvido nesta Rede de Cooperação entre as duas cidades.

- Publicidade -

Também estiveram presentes na Delikatus (Loja de produtos Gourmet) onde apresentaram e deram a degustar alguns produtos produzidos na cidade do Entroncamento e que poderão vir a comercializados nesta loja, como vinhos, vinagres e azeites. Os produtos apresentados foram oferecidos pelas empresas ENOLEA – Sociedade Agrícola, Lda – Azeites e Vinho “Paço dos Infantes”; COMTEMP – Companhia dos Temperos, Lda – Vinagres, Vinagres Balsâmicos, Condimentos “Cristal” e Espumante “Magos” e HERDEIROS J. VICENTE – Azeite “Lagar do Casalinho”.

Fotos de Carlos Rabaça

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome