- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Entroncamento | Alunos sensibilizados para o tema da cidadania

Através de várias atividades de animação sociocultural, no âmbito do tema da Cidadania, os alunos das escolas do 1º Ciclo do Entroncamento, receberam o projeto “Cidadania em Ação” entre os dias 16 e 19 de janeiro.

- Publicidade -

- Publicidade -

A comunidade escolar local fez uma viagem de descoberta, reflexão e ação sobre a cidadania e a participação

Foram desenvolvidas várias atividades no âmbito da educação ambiental, da educação, do trânsito e cidadania, havendo ainda uma demonstração de suporte básico de vida como objetivo de parar, pensar e agir em prol da Cidadania e Igualdade.

- Publicidade -

Este projeto da responsabilidade e organização do Município do Entroncamento com o apoio do Agrupamento de Escolas da Cidade do Entroncamento surgiu no seguimento de uma atividade realizada em maio de 2017 pelo Município e que teve uma aceitação muito positiva, nesse sentido o Município alargou a atividade às escolas do 1º Ciclo do concelho.

Estiveram envolvidas cerca de 240 crianças dos 3º anos da Escola Básica António Gedeão, Escola Básica da Zona Verde, Escola Básica do Bonito e turmas da EB1 do Centro Paroquial do Entroncamento e da EB1 do Jardim Escola João de Deus.

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome