Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento: Alunos plantam pinheiros para comemorar Dia da Árvore

No âmbito da Comemoração do Dia da Árvore, a Câmara Municipal do Entroncamento, em parceria com a Resitejo, ofereceu aos estabelecimentos de ensino do concelho diversos pinheiros que foram plantados no Parque Verde do Bonito.

- Publicidade -

Segundo informou a autarquia, no dia 18 de março foram distribuídos nas escolas do concelho 265 pinheiros, que serão tratados pelos alunos, para no próximo inverno serem plantados por pais, professores e alunos, no âmbito do projeto do Movimento Plantar Portugal.

Envolvidas nesta iniciativa estiveram as escolas: EB António Gedeão (25 pinheiros); Centro Social Paroquial Entroncamento (15 pinheiros); EB Zona Verde (60 pinheiros); Escola Profissional Gustave Eiffel (15 pinheiros); EB Dr. Ruy D’Andrade (20 pinheiros); Infantário Encoprof (15 pinheiros), Jardim Escola João de Deus (15 pinheiros); EB Bonito (65 pinheiros); Colégio dos Navegantes (15 pinheiros); Escola Secundária do Entroncamento (20 pinheiros).

- Publicidade -

entroncamento_plantação pinheiros8 (Foto: CMEntroncamento)
Os alunos contaram com a ajuda do Ribas, mascote da Resitejo, na plantação dos pinheiros no Parque do Bonito (Foto: CMEntroncamento)

Esta segunda-feira, dia 21 de março, os alunos do ensino pré-escolar plantaram pinheiros no Parque Verde do Bonito, com a colaboração dos funcionários dos espaços verdes, do município, na presença do Ribas (mascote da Resitejo) e do executivo municipal que apoiou os mais pequenos nesta tarefa de reflorestação do Bonito.

Do ensino pré-escolar estiveram presentes alunos das escolas: JI Sophia de Mello Breyner Andresen (30 pinheiros); JI EB Bonito (10 pinheiros); JI EB António Gedeão (15 pinheiros); JI EB Zona Verde (20 pinheiros).

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome