Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Alunos pintam sumidouros em alerta para a preservação dos oceanos (c/fotogaleria)

“O Mar Começa Aqui!” pretende alertar para que “tudo o que cai no chão, vai para o mar”. No sentido de sensibilizar para a preservação dos oceanos, os alunos do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento pintaram as sarjetas e sumidouros existentes nos estabelecimentos escolares com desenhos alusivos ao mar.

- Publicidade -

No âmbito do programa Eco-Escolas da ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, duas turmas do 3.º ano da Escola Básica da Zona Verde e duas turmas do 8º e 9º ano da Escola Secundária do Entroncamento, em parceria com o Município, aderiram à atividade “O Mar Começa Aqui!”, através da pintura de sarjetas/sumidouros nos seus estabelecimentos escolares.

Uma ação que foi concretizada com tintas amigas do ambiente e que pretende “sensibilizar os alunos e comunidade na importância da preservação dos ecossistemas e a biodiversidade”.

- Publicidade -

“Visa ainda educar para uma cidadania ativa, promovendo a criatividade dos alunos e, alertando a comunidade para que ‘tudo o que cai no chão, vai para o mar’ “, refere a autarquia entroncamentense em comunicado.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome