- Publicidade -

Sexta-feira, Janeiro 21, 2022
- Publicidade -

Entroncamento | Alunos do intercâmbio escolar já estão em Friedberg

Os 17 alunos que realizam o Intercâmbio Juvenil Escolar 2018 chegaram a Friedberg esta quinta-feira, dia 5, onde permanecerão até ao próximo dia 11 de abril. A iniciativa resulta da Rede de Cooperação estabelecida entre os municípios do Entroncamento e daquela cidade alemã, que todos os anos permite aos estudantes de ambos os locais viajar e ter novas experiências. Os alunos de Friedberg passam pela cidade ferroviária no mês de outubro.

- Publicidade -

Os alunos com idades entre os 12 e os 17 anos, acompanhados por dois docentes do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento e da Escola Profissional Gustave Eiffel, começaram a sua visita com uma receção pelo presidente da Câmara Municipal de Friedberg, seguida pela apresentação às famílias de acolhimento. O itinerário para os próximos dias inclui escolas locais, assim como a Piscina de Ondas e o Parque Verde de Friedberg.

Segundo a vereadora Tília Nunes, responsável pelo pelouro da Educação na Câmara Municipal do Entroncamento, esta iniciativa “tem como objetivo desenvolver parcerias e partilhar experiências sobre educação, cidadania, cultura e vivência social. Pretende-se ainda, reforçar laços entre instituições de ensino e de cooperação entre as duas cidades – Entroncamento e Friedberg”.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome