Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Entroncamento: Alunos do concelho representaram Portugal no Parlamento Europeu

A distinção obtida pela equipa da Escola Secundária do Entroncamento no projeto “Parlamento dos Jovens – Secundário” possibilitou que 17 alunos e dois professores daquela instituição visitassem o Parlamento Europeu, em Estrasburgo. A visita foi realizada com o intuito de representar Portugal na cidade conhecida pelo “Cruzamento da Europa” e que, na semana passada, foi também o ponto de encontro de 20 escolas europeias.

- Publicidade -

Conquistar o segundo lugar a nível nacional no projeto “Parlamento dos Jovens – Secundário” entregou a responsabilidade aos estudantes do Entroncamento para representarem o país na sessão plenária do Parlamento Europeu dos Jovens.

A preparação foi feita durante um fim-de-semana em Paris, de onde seguiram a bordo do TGV para a sede do órgão legislativo da União Europeia. Ao longo da sessão, o grupo apresentou os seus argumentos através da porta-voz do grupo, Joana Faria, e um dos seus elementos assumiu a coordenação da Comissão do Desenvolvimento Económico e Social.

- Publicidade -

Joana Faria foi a porta-voz do grupo e do país (foto: Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento)
Joana Faria foi a porta-voz do grupo e do país (foto: Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento)

Além deste domínio político, foram preparadas e apresentadas propostas de legislação noutras áreas igualmente importantes para o desenvolvimento da União Europeia, como a imigração e integração dos refugiados, o desenvolvimento sustentável, o emprego/desemprego jovem, a coesão e as relações externas.

As medidas aprovadas pelos 468 jovens eurodeputados chegarão brevemente ao gabinete de Martin Schulz, presidente do Parlamento Europeu, e podem fazer a diferença no futuro de todos nós.

Os 17 alunos estiveram entre os 4555 jovens eurodeputados (foto: Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento)
Os 17 alunos estiveram entre os 468 jovens eurodeputados (foto: Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento)

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome

- Publicidade -