- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Entroncamento | Alunos distribuíram árvores nas áreas ardidas da região

Uma delegação de alunos e professores do concelho percorreu a região na passada segunda-feira, dia 19, para ajudar na reflorestação das áreas atingidas pelos incêndios do ano passado. A campanha “Vou Contribuir para a Floresta Sorrir” deu o mote e envolveu toda a comunidade escolar, resultando na obtenção de fundos para aquisição das espécies florestais autóctones entregues nos concelhos de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Mação e Sardoal.

- Publicidade -

A iniciativa realizou-se no âmbito do Projeto Educativo, Plano Plurianual Atividades e programa Eco-Escolas do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento e envolveu 25 alunos do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico. A ação foi acompanhada pelas docentes Maria Alice Grossinho, Dulce Santos, Filomena Marques e Teresa Correia, coordenadoras do programa Eco-Escolas, assim como pela diretora do agrupamento, Maria Filomena Pereira.

A delegação escolar passou pelos concelhos de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Mação e Sardoal. Fotos: Agrupamento de Escolas

Ao longo do dia, a delegação foi acolhida por diversas entidades dos concelhos visitados, nomeadamente representantes dos executivos municipais e da Proteção Civil, que promoveram momentos de reflexão e debate sobre a prevenção e defesa do meio ambiente. Entre as lembranças recebidas em sinal de reconhecimento esteve o almoço oferecido pelo Agrupamento de Escolas de Sardoal.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome