- Publicidade -
Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Entroncamento | Ação de plantação de árvores prossegue na zona da cidade nova

A 2ª fase da ação de arborização integrada no Movimento Terra de Esperança vai decorrer na zona da cidade nova do Entroncamento este sábado, dia 29 de fevereiro, pelas 14h30, com a participação dos dois grupos de escuteiros da cidade, o Grupo 84 – Escoteiros de Portugal e o CNE – Corpo Nacional de Escutas 542 Entroncamento.

- Publicidade -

A 1ª fase decorreu no dia 18 de fevereiro com a participação de 200 alunos, dos vários níveis de ensino das escolas públicas e privadas do concelho.

O Município do Entroncamento foi um dos selecionados pelo Movimento Terra de Esperança para realizar estas ações como forma de contribuir para o objetivo nacional de um total de 500 mil árvores plantadas, uma área correspondente a mais de 600 campos de Futebol.

- Publicidade -

Este Movimento surgiu de uma Associação entre a ANEFA (Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente) e Fundação Galp que após os incêndios de 2017, uniram esforços com o objetivo de reflorestar e arborizar áreas ardidas ou degradadas ou para reparação ambiental.

 

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome