Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento: A população aderiu ao primeiro dia de Street Food

A primeira edição do Street Food Entroncamento teve início na tarde desta sexta-feira, dia 14, e o primeiro dia da iniciativa que leva ao concelho uma nova tendência global de alimentação comprovou que a população aderiu ao conceito. O “menu” da iniciativa não se resume às sugestões gastronómicas e até à meia-noite deste sábado os visitantes têm artesanato, artes circenses e música à sua espera no Largo José Duarte Coelho.

- Publicidade -

Os food trucks coloridos e as tendas aguardavam o público no final de tarde desta sexta-feira para o início da primeira edição do Street Food Entroncamento. O arranque fez-se de forma calma, mas o aproximar da noite confirmou que a população da cidade aderiu ao novo conceito de venda ambulante de comida que se afirmou como uma tendência global.

As filas foram-se adensando com visitantes desejosos de terminar a semana com uma refeição que pode variar entre a tradicional bifana a comida oriental, passando pelos gelados e o pão com chouriço. As mesas do Largo José Duarte Coelho encheram-se e o frio perdeu-se no meio de pessoas de todas as idades.

- Publicidade -

Um dos 11 food trucks que participam na iniciativa. Foto: mediotejo.net
Um dos 11 food trucks que participam na iniciativa. Foto: mediotejo.net

Joana Ribeiro, coordenadora da equipa do CLDS 3G local que promove o evento em parceria com o município, destacou o objetivo de dinamizar o concelho através da demonstração de novas possibilidades para os empreendedores locais. A iniciativa, caraterizada como “inovadora” é, nas suas palavras, uma forma de “abrir mentalidades à comunidade do Entroncamento tanto a nível de emprego, como dos hábitos alimentares”.

As propostas vão além das gastronómicas presentes nos menus dos 11 food trucks e diversos negócios locais que aceitaram o desafio. Ao longo dos dois dias encontra-se a decorrer uma mostra de artesanato e a animação é feita com artes circenses e música, tendo começado esta sexta-feira, entre as 20h00 e as 22h00, com um espetáculo de malabarismo de fogo que se repete este sábado entre as 20h00 e as 21h00.

As artes circenses também fazem parte do "menu". Foto: mediotejo.net
As artes circenses também fazem parte do “menu”. Foto: mediotejo.net

A iniciativa com entrada livre termina este sábado à meia-noite e, até essa hora, os visitantes têm a oportunidade de assistir ao concerto do grupo Classics Band a partir das 21h30. À semelhança da primeira noite, o encerramento é feito ao som de Djs locais.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome