- Publicidade -

Sábado, Dezembro 4, 2021
- Publicidade -

Entroncamento | 960 alunos dançaram, brincaram e deram asas à imaginação no Dia da Criança

O Município do Entroncamento assinalou hoje, dia 1 de junho, o Dia Mundial da Criança nas escolas públicas e privadas do concelho. Numa partilha de emoções e experiências, as crianças tiveram oportunidade de plantar vegetais, fazer jogos tradicionais e até dançar e no fim receberam um livro intitulado “Conhece os Teus Direitos”.

- Publicidade -

Nos estabelecimentos de ensino público, criaram-se atividades em cada estabelecimento de ensino, respeitando as “bolhas” por nível de ensino, onde os alunos puderam dar asas à sua criatividade, plantar vegetais ou simplesmente dançar, fazer jogos tradicionais ou dramatizar uma história, onde participaram cerca de 960 alunos.

Neste dia, o presidente da Câmara Municipal, vice-Presidente, vereadores Carlos Amaro e Tília Nunes, bem como os presidentes das Juntas de Freguesia, direção do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento e representantes da CPCJ visitaram os estabelecimentos de ensino pré-escolar e de 1º ciclo (públicos e privados) do concelho e ofereceram um livro com o título “Conhece os Teus Direitos”, alinhando a visão de que as crianças têm do mundo e dos direitos, num total de 1400 livros entregues.

- Publicidade -

O Dia Mundial da Criança do Entroncamento foi uma organização da Câmara Municipal através da Unidade de Educação e Apoio Social, Desporto e equipa multidisciplinar, contando com o apoio das Juntas de Freguesia de São João Baptista e Nossa Senhora de Fátima, Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento e CPCJ.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome