Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | 350 alunos a pé para a escola por um estilo de vida saudável (c/fotos)

“Vou a pé para a escola!”, foi aquilo que disseram e fizeram esta semana 350 alunos das diversas escolas do concelho do Entroncamento. Numa iniciativa que teve como propósito promover a adoção de hábitos de vida saudáveis, as crianças percorreram diferentes percursos definidos, numa experiência que pôde ser acompanhada pela família.

- Publicidade -

Promover a adoção de estilos de vida ativos e saudáveis nas crianças e famílias foi o propósito da iniciativa “Vou a pé para a escola!”, promovida pelo Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento em parceria com o Município, e que levou 350 alunos do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo a fazer o percurso até ao respetivo estabelecimento de ensino de mochila às costas e a pé.

Crianças e familiares percorreram na quarta-feira as ruas da cidade, em percursos previamente definidos e acompanhados por monitores, desde os pontos de encontro até à Escola Básica do Bonito, Escola Básica da Zona Verde e Escola Básica António Gedeão, contando ainda com o apoio da PSP do Entroncamento, da equipa multidisciplinar PEDIME, do CLDS e de técnicos da UEDS- Unidade de Educação e Desenvolvimento Social do Município do Entroncamento.

- Publicidade -

Também presente na iniciativa esteve a diretora do Agrupamento de Escolas, Amélia Vitorino, bem como a vereadora do município com o pelouro da Educação, Tília Nunes, que sublinhou a importância desta atividade para “consciencializar os pais para os benefícios de ir a pé para a escola”. “É importante criar estas campanhas de sensibilização para o desenvolvimento de hábitos de vida saudáveis”, acrescentou.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome