Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Encontro Internacional de Negócios da NERSANT bate novo recorde de participação

A um mês de realização do NERSANT Business, o evento volta a bater o recorde de participação internacional, ao atingir os 22 países estrangeiros participantes, mais 5 que na sua última edição. Em comunicado, a Associação Empresarial do distrito de Santarém afirma acreditar que esta “será a melhor edição de sempre” do Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo.

- Publicidade -

Devido ao número de delegações internacionais presentes nesta edição do NERSANT Business, que se realiza de 24 a 26 de outubro em Tomar, a NERSANT está confiante na repetição do sucesso do evento, que será, acredita a associação, a melhor de sempre.

“A 1.ª edição do NERSANT Business aconteceu em 2012, com a participação de seis delegações estrangeiras. Conseguir 22 países participantes apenas 5 anos depois é um enorme feito e um atestado da importância do evento para a concretização de negócios”, fez saber António Campos, presidente da Comissão Executiva da NERSANT, acrescentando ainda que “a vinda de mais empresários estrangeiros à região significa, naturalmente, mais oportunidades para as empresas do Ribatejo, o que nos faz acreditar que esta será, de longe, a melhor edição do NERSANT Business.”

- Publicidade -

A NERSANT tem feito uma aposta clara na realização deste evento, acreditando que a internacionalização pode ser uma porta aberta para grande parte das empresas. O evento tem vindo a evoluir, alcançando este ano – e para já – os 22 países participantes, muitos deles estreantes, como é o caso da Letónia, India, Hungria e Gana, entre outros. Este ano, e para impulsionar a realização de negócios, vão estar também no evento Embaixadas e Câmaras do Comércio, que farão o apoio in loco aos processos de internacionalização.

Este ano, estão contabilizados já mais de 20 setores de atividade que estão a despertar o interesse dos empresários estrangeiros, entre os quais, o Comércio de produtos alimentares (Azeites; Patês; Vinagres; Fruta ultracongelada; Charcutaria; Queijos; Conservas de peixe; Arroz; Frutos secos; Vinhos; Sumos concentrados de frutas; Frutas e vegetais; Especiarias, entre outros,…); as Bebidas (alcoólicas e não alcoólicas); Transportes e logística; Construção Civil e Obras Públicas; Aço; Sistemas de escoramentos para construção civil; Madeiras, Materiais de construção; Serralharia; Energias Renováveis / Alternativas; Esquadrias em alumínio/PVC e empresas de extrusão, pintura e anodização; Importação imagens de santos e outros produtos religiosos; Calçado; Importação e Exportação de Máquinas e Serviços de limpeza Corporativa; Novas tecnologias, hardware e software; Equipamentos e maquinaria agrícola; Máquinas industriais para agroindústria e cosmética e Tubagens (produtos inovadores e máquinas industriais para a sua produção).

Esperam-se, por isso, centenas de reuniões de negócios nos dias de realização do evento, que acontece em Tomar, entre 24 e 26 de outubro. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas junto do portal do mesmo, http://www.business.nersant.pt/, bem como através do Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da NERSANT (datic@nersant.pt ou 249 839 500).

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here