Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Encontro de Negócios junta mais de 100 empresários de 17 países

Mais de uma centena de empresários de 17 países participam, entre os dias 19 e 21 deste mês, em Tomar, no quarto Encontro Internacional de Negócios no Ribatejo, organizado pela Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant).

- Publicidade -

O Nersant Business 2015 é, segundo a associação empresarial, “uma das maiores mostras de ‘networking’ internacional em Portugal e uma referência no que diz respeito ao apoio à internacionalização das empresas”, contando este ano com delegações empresariais e institucionais da Europa, África, Ásia, América do Norte e América do Sul.

A iniciativa “tem um cariz muito pragmático e objetivo, focado no encontro entre empresários e na realização de negócios”, afirma um comunicado da Nersant, realçando os objetivos de promover a exportação e a internacionalização dos produtos e das empresas do distrito e dar a conhecer aos investidores as potencialidades da região.

- Publicidade -

A presidente da Nersant, Salomé Rafael, realça o crescimento do evento, que viu mais que triplicar o número de países participantes em quatro anos.

“Empresários internacionais chegam ao Ribatejo vindos de mercados estratégicos e consolidados para Portugal mas também de outros mercados potenciais. A vertente muito concreta e objetiva do evento, orientada para a realização efetiva de reuniões de negócio, tem mostrado ser um sucesso”, afirmou.

África do Sul, Alemanha, Angola, Brasil, Canadá, Colômbia, Espanha, EUA, França, Irão, Marrocos, Moçambique, Namíbia, Peru, São Tomé e Príncipe, Suíça e Vietname são os países que já confirmaram presença no Nersant Business 2015.

No evento vão estar representados 38 setores de atividade, com destaque para a agricultura e agroindústria, hotelaria e turismo, calçado e têxtil, construção civil e obras públicas, energia e combustíveis, logística e transportes, metalomecânica e saúde, entre outros.

Além dos empresários interessados em estabelecer parcerias de negócio com as empresas portuguesas, as comitivas internacionais integram entidades institucionais e governamentais, “fundamentais para agilizar contactos e as particularidades das negociações internacionais”, acrescenta o comunicado da associação.

Segundo a Nersant, as reuniões de negócio são agendadas de acordo com os objetivos específicos de cada um dos países e empresários presentes, tal como as visitas programadas a diversas empresas.

Além de proporcionar a possibilidade de realização de negócios e de internacionalização das empresas e dos produtos da região, o evento “procura dar a conhecer aos investidores presentes as potencialidades do Ribatejo, nomeadamente as infraestruturas de acolhimento existentes, entre as quais se incluem centros tecnológicos, cinco novos parques de negócios e escolas profissionais que trabalham em cooperação com empresas e instituições de ensino superior”, acrescenta.

A primeira edição da Nersant Business (2012) contou com a presença de cinco países, na segunda (2013) estiveram 10 países, número que subiu para 14 em 2014.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome