- Publicidade -

Sexta-feira, Janeiro 21, 2022
- Publicidade -

Emprego | Autorizadas aberturas de concursos para 1.234 médicos especialistas

Foram publicados a 26 de julho em Diário da República quatro despachos subordinados ao tema da abertura de procedimentos concursais para médicos especialistas, tendo sido identificados os serviços e estabelecimentos de saúde carenciados e quantificadas as vagas a preencher nesses procedimentos.

- Publicidade -

Os contratos a celebrar poderão ser em funções públicas por tempo indeterminado ou contratos individuais de trabalho por tempo indeterminado ao abrigo do Código do Trabalho, consoante se trate de, respetivamente, estabelecimentos do setor público administrativo ou entidades públicas de natureza empresarial.

O Despacho 7140-A/2018 autoriza a abertura de procedimento concursal para a contratação de 856 médicos especialistas, 17 na área de saúde pública e 839 na área hospitalar, que adquiriram o correspondente grau de especialista na 1.ª época de 2018. A sua distribuição foi determinada no Despacho 7140-C/2018Aqui verifica-se que 3 vagas se destinam para a Unidade de Saúde Local de Castelo Branco, para o Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria serão 8 vagas, o mesmo se passando no Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo.

- Publicidade -

O Despacho 7140-B/2018 autoriza a abertura de procedimento concursal para a contratação de 378 médicos especialistas na área de medicina geral e familiar, que adquiriram o correspondente grau de especialista na 1.ª época de 2018. A sua distribuição foi determinada no Despacho 7140-D/2018. Aqui constata-se que a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco abrirá 19 vagas e o Hospital Distrital de Leiria 37. O Centro Hospitalar do Médio Tejo foi contemplado com 22 vagas para médicos hospitalares, assim como o Hospital Distrital de Santarém.

*Notícia atualizada às 17h45.

- Publicidade -

Comecei numa das primeiras rádios locais do País, nos idos anos ‘80, passei pelas (então) novas áreas da informática, a par dos estudos da faculdade, e dediquei duas décadas à banca de investimento, até a Troika decidir mudar-me a vida. Troquei a capital por Abrantes e os números pelas letras. Não gosto do acordo ortográfico, continuarei a usar os "P" e dos "C", mesmo que não se leiam. A par da gestão e produção de vários projetos do grupo editorial do mediotejo.net fui desenvolvendo uma receita de compota de pimento que foi premiada em 2017 pela Inov’Linea e dois anos depois abri um espaço de restauração no centro histórico de Abrantes onde sirvo diariamente refeições com dois ingredientes especiais: amor e carinho.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome