Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Emprego | ACS recruta Assistentes das áreas hospitalar e de saúde pública

O Aviso n.º 3023-B/2018 publicado no Diário da República a 6 de março divulga a abertura de procedimento concursal para o recrutamento de pessoal médico para a categoria de assistente das áreas hospitalar e de saúde pública.

- Publicidade -

Este novo concurso surge na sequência do Despacho n.º 2145-A/2018 de 28 de fevereiro que autoriza o Ministério da Saúde a desenvolver o procedimento simplificado de seleção para a contratação de, até, 503 relações jurídicas de emprego, das quais 483 se destinam à área hospitalar e 20 para a saúde pública.

O concurso encontra-se aberto por um prazo de cinco dias úteis e destina-se aos médicos detentores do grau de especialista na correspondente área profissional de especialização que, tendo realizado e concluído o internato médico, não sejam detentores de uma relação jurídica de emprego por tempo indeterminado previamente constituída com qualquer serviço, entidade ou organismo do Estado, incluindo do respetivo setor empresarial.

- Publicidade -

As funções serão exercidas nas instalações dos serviços e estabelecimentos de saúde identificados, por especialidade, no Despacho n.º 2145-B/2018, de 28 de fevereiro.

A escolha do estabelecimento de colocação deverá ser exercida na data que vier a ser comunicada para o efeito, em simultâneo com a notificação da lista de ordenação final.

As candidaturas deverão ser efetuadas via internet, através do site da Administração Central do Sistema de Saúde, IP, preenchendo o formulário disponível, acompanhado da entrega da restante documentação elencada no Aviso em causa, até ao termo do prazo.

Comecei numa das primeiras rádios locais do País, nos idos anos ‘80, passei pelas (então) novas áreas da informática, a par dos estudos da faculdade, e dediquei duas décadas à banca de investimento, até a Troika decidir mudar-me a vida. Troquei a capital por Abrantes e os números pelas letras. Não gosto do acordo ortográfico, continuarei a usar os "P" e dos "C", mesmo que não se leiam. A par da gestão e produção de vários projetos do grupo editorial do mediotejo.net fui desenvolvendo uma receita de compota de pimento que foi premiada em 2017 pela Inov’Linea e dois anos depois abri um espaço de restauração no centro histórico de Abrantes onde sirvo diariamente refeições com dois ingredientes especiais: amor e carinho.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome