- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Em Vila de Rei não se votou para a Junta de Freguesia de São João do Peso

Seis juntas de freguesia em Portugal não tiveram eleições a 1 de outubro, sendo uma delas a freguesia de São João do Peso, no concelho de Vila de Rei. As outras cinco são nos Açores.

- Publicidade -

Em vez de três boletins eleitorais, ali, os eleitores receberam apenas dois. Um para votar para a Câmara Municipal, outro para a Assembleia Municipal. Para a Assembleia de Freguesia as contas fazem-se mais tarde, e de outra maneira.

São localidades com menos de 150 pessoas onde a junta é escolhida dias depois através de um plenário de cidadãos recenseados, que votam de braço no ar.

- Publicidade -

A data para a ida ao plenário por parte dos 122 eleitores de São João do Peso está marcada para o dia 15 de outubro.

Há quatro anos apresentaram-se dois candidatos e a presidente da junta, Rosário Carvalheiro (PSD), foi eleita com 79 votos e o outro candidato teve sete. E ainda houve três abstenções. Rosário Carvalheiro já se manifestou disponível para continuar a gerir os destinos da mais pequena freguesia do Médio Tejo e de todo o território do continente.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome