- Publicidade -
Domingo, Dezembro 5, 2021
- Publicidade -

Em Constância o Natal faz-se também de sensibilização ambiental

A iniciativa “Natal reciclado”, promovida pela Câmara Municipal de Constância, teve uma forte participação da comunidade, tendo sido inauguradas e instaladas no sábado, no centro histórico da vila poema, mais de 50 árvores de natal recicladas.

- Publicidade -

A iniciativa, que superou as melhores expectativas em termos de envolvência da comunidade, tem por objetivo “dinamizar e envolver no espírito natalício as escolas, associações, coletividades, Instituições Particulares de Solidariedade Social, o comércio local, tecido empresarial e grupos de pessoas organizados”.

- Publicidade -

Por outro lado, pretende-se também “sensibilizar os mais jovens e a comunidade em geral para a reutilização de materiais e, consequente, diminuição de resíduos que constituem um problema atual e urgente no planeta, em prol da biodiversidade e do meio envolvente”, destacou a autarquia.

Os trabalhos realizados ficam agora expostos no centro histórico de Constância até ao dia 7 de janeiro de 2018, para que possam ser apreciados pelos residentes no concelho e pelos visitantes.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome