Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Elite internacional de orientação em BTT em outubro em Abrantes, Constância e Chamusca

Davide Machado e a júnior Marisa Costa vão participar de 07 a 10 de outubro na Taça do Mundo e no campeonato da Europa de elites de orientação em BTT, que vão decorrer em Abrantes, Constância e Chamusca.

- Publicidade -

Davide Machado tem no currículo uma medalha de ouro numa Taça do Mundo e outra de bronze no Mundial de distância longa, enquanto Marisa Costa já alcançou uma prata no Europeu de jovens.

O MTBO 2021 – Médio Tejo já tem garantida a presença de 24 seleções nacionais, num total de 335 atletas que vão participar igualmente no campeonato da Europa jovens, nos escalões juvenis e juniores, bem como o campeonato do Mundo de veteranos.

- Publicidade -

O Europeu de jovens e o Mundial de veteranos arrancam em 07 de outubro entre Santa Margarida e Constância, no dia seguinte decorre em Alcaravela a distância média de todas as competições e em 09 a prova longa, entre Arripiado e Chamusca, enquanto em 10, no tecnopolo de Abrantes, realiza-se a estafeta mista das elites, as estafetas jovens e o sprint de veteranos.

A Cidade Desportiva de Abrantes vai ser um dos centros deste evento, sendo que as delegações chegam a Abrantes no dia 6 de outubro.

O terreno dos eventos principais serão uma combinação de floresta de pinheiros e eucaliptos e pequenas áreas urbanas, com algumas zonas de terreno acidentado com uma rede de estradões e caminhos.

Elite internacional de orientação em BTT em outubro em Portugal. Foto arquivo: DR

Portugal organizou o Campeonato do Mundo em 2010 em Montalegre e em 2016 em Águeda, Cantanhede e Mealhada, em 2013 promoveu a Taça do Mundo em Grândola e em 2018 em Odemira, enquanto em 2015 foi o anfitrião do Campeonato da Europa, em Idanha-a-Nova.

Até ao dia 22 de setembro estão já inscritos 343 participantes de seleções de 24 Países.

06 outubro:
-Chegada das delegações (Abrantes);
– Prova de treino – V.N. da Barquinha;
– Cerimónia de abertura (Abrantes).

07 outubro- Santa Margarida-Constância

– Sprint (Campeonato da Europa de Juniores e Jovens);
– Mass Start (Mundial de Veteranos);
– Prova Treino (CX 80/Elites)

08 outubro: Alcaravela;
– Distância Média (Todas as competições);

09 outubro – Arripiado-Chamusca
– Distância Longa (todas as competições)

10 outubro – Tecnopolo Abrantes
– Estafeta Mista (Elite);
– Estafetas (Jovens e Juniores);
– Sprint – (Veteranos)

Mais informações AQUI

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome