Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Sexta-feira, Setembro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Economia | Nersant promove workshops gratuitos para aprender ‘Como montar o seu negócio em 6 passos’

A Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém pretende capacitar os empreendedores para a criação de negócios através de um ciclo de sessões de apoio à criação de empresas, realizando para isso seis workshops online, os quais têm início na quinta-feira, dia 9 de setembro, prolongando-se semanalmente ao longo de setembro e outubro. As inscrições, gratuitas, já se encontram abertas.

- Publicidade -

Visando apoiar o empreendedorismo e a criação de empresas na região – prioridade assumida da Nersant – o ciclo de sessões “Como montar o seu negócio em 6 passos” arranca com o workshop “A Ideia de Negócio – Oportunidade”, que aborda o processo de criação e melhoria de uma ideia de negócio, através da divulgação das diversas tendências atuais.

Já no dia 16 de setembro é ministrado o workshop “Modelo de Negócio”, que pretende auxiliar no começo de um negócio, explicar o que é um modelo de negócio e qual a  sua finalidade, assim como explorar algumas ferramentas como o modelo Canvas. Na semana seguinte, a 23 de setembro, a sessão assenta sobre o tema “Plano de Negócios”, que irá esclarecer o objetivo e importância do mesmo, bem como capacitar os empreendedores para a sua estruturação. O seminário pretende ainda esclarecer quanto aos investimentos iniciais, formas de financiamento e analisar a previsão de gastos e vendas.

- Publicidade -

A fechar setembro, no dia 30, o encontro online debruça-se sobre as “Fontes de Financiamento”, onde serão divulgados junto dos participantes os apoios à criação do próprio emprego do IEFP (resgate das prestações; Microinvest, Invest+), bem como soluções de financiamento junto da banca, como o microcrédito e a Linha ADN Startup.

Os últimos dois workshops decorrem já durante o mês de outubro. No dia 7 o mote é “A Criação da Empresa – Organização Contabilística e Obrigações Fiscais”, onde são focadas as obrigações relativas a impostos, enquanto que no dia 14 são “Os Aspetos Jurídicos” inerentes à criação de uma empresa que estarão em destaque, como os trâmites legais e licenciamentos para a criação de uma empresa, alvarás e questões relativas à proteção da imagem.

Todas as sessões decorrem em modo online e sempre à mesma hora, 14h30. As inscrições para cada um dos workshops, gratuitas, podem ser feitas aqui.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome