Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Doze autarquias do Médio Tejo aderiram ao IMI Familiar

Entre as 210 autarquias do país que, em 2017, vão aplicar o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) Familiar, estão doze da região do Médio Tejo: Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sertã, Sardoal, Tomar, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha. Apenas Torres Novas não aderiu.

- Publicidade -

São as autarquias que decidem todos os anos aplicar ou não este desconto no IMI às famílias com filhos que tenham residência fiscal no seu concelho. Consiste numa redução do imposto de 20 euros para as famílias com um filho, 40 euros para as que têm dois dependentes ou 70 euros para as que têm três ou mais filhos.

Mação é o município da nossa região que aplica a mais baixa taxa de IMI, 0.275%. Ferreira do Zêzere, que se estreia no IMI Familiar, Vila de Rei e Sertã aplicam a taxa de 0.30%. Dos doze municípios que aderiram ao IMI Familiar, Alcanena é o que pratica a taxa mais alta do imposto, 0.42%.

- Publicidade -

No site da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas pode ser consultado um levantamento pormenorizado, município a município, sobre a aplicação do IMI Familiar

 

Municípios do Médio Tejo que aplicam o IMI Familiar

Município Taxa de IMI aplicada
Abrantes 0,40%
Alcanena 0.42%
Constância 0,37%
Entroncamento 0.35%
Ferreira do Zêzere 0.30%
Mação 0.275%
Ourém 0.33%
Sardoal 0,325%
Tomar 0.35%
Sertã 0.30%
Vila de Rei 0.30%
V. N. Barquinha 0,32%

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome