Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Dora Maria é fadista residente em Festival do Fado do Alto Alentejo

O I Festival do Fado Alto Alentejo decorrerá durante seis meses, a partir de fevereiro, em Ponte de Sôr, no distrito de Portalegre, informou a organização, iniciativa que vai ter a abrantina Dora Maria como fadista anfitriã e diretora artística do festival.

- Publicidade -

As diferentes etapas – 19 de fevereiro, 18 de março, 15 de abril, 20 de maio, 17 de junho – decorrem no Cine Teatro local e contam com a participação de um fadista profissional.

Os convidados anunciados são António Pinto Basto, em fevereiro, Joana Amendoeira, em março, José da Câmara, em abril, Maria Armanda, em maio, e Ana Lains, em junho.

- Publicidade -

A final está agendada para o dia 22 de julho no anfiteatro ribeirinho, naquele município, e conta com a participação especial do compositor e guitarrista Custódio Castelo.

A fadista Dora Maria e os músicos Pedro Amendoeira, na guitarra portuguesa, João Chora, na viola, e Fernando Maia, na viola baixo, são os artistas residentes.

*A primeira data é 19 de fevereiro e não 09 de fevereiro, como incorretamente publicado

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here