- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 19, 2022
- Publicidade -

Domingo de Páscoa antecedido pelo regresso da chuva

O domingo de Páscoa será antecedido pelo regresso da chuva, acompanhado de descida da temperatura, em Portugal continental, entre quinta e sábado, segundo previsões hoje divulgadas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

- Publicidade -

Em declarações à Lusa, a meteorologista do IPMA Ângela Lourenço disse que existe a possibilidade de queda de chuva nas regiões norte e centro, na quinta e sexta-feira, estendendo-se ao Alto Alentejo no sábado.

Na quinta-feira, a temperatura máxima no litoral oeste poderá descer significativamente, para entre 22ºC e 24ºC, e manter-se nestes valores até sábado.

- Publicidade -

No domingo de Páscoa estão previstas algumas nuvens, que se irão dissipando ao longo do dia, assinalou Ângela Lourenço, acrescentando que poderá haver uma ligeira subida da temperatura.

Para segunda-feira, o IPMA antecipa, para o continente, pouca nebulosidade e o regresso do tempo quente, com as temperaturas máximas a rondar os 27ºC e os 28ºC.

- Publicidade -

No arquipélago da Madeira, o tempo continuará, no período pascal, seco, com algumas nuvens, vento fraco e sem variações significativas na temperatura, com a mínima a oscilar entre os 14ºC e os 17ºC e a máxima entre os 18ºC e os 22ºC.

A meteorologista Ângela Lourenço alerta, no entanto, para temperaturas mais baixas nas zonas montanhosas da ilha da Madeira, com máximas de 14ºC a 16ºC e mínimas de 3ºC a 9ºC.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome