Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Quinta-feira, Setembro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

“Dois Petiscos”, por Armando Fernandes

O estar refugiado na toca doméstica impediu-me de não ter visitado há mais tempo as novas instalações do ‘Dois Petiscos’, em Santarém.

- Publicidade -

Ora, em espaços de muita maior dimensão, bem iluminados, realçando a brancura das paredes, dotado de um terraço onde se podem prolongar as refeições, especialmente nas noites calmosas, o ‘Dois Petiscos’ passou a aumentar a capacidade e positivos avanços culinários na cidade em continuado progresso gastronómico.

A modo de preparo estomacal iniciámos as provas colocando boa pasta azeitoneira, manteiga de boa catadura e pasta de caranguejo em torras estaladiças e saborosas.

- Publicidade -

Vieiras envoltas em molho guloso de sotaque catalão proporcionaram saudades marítimas, interessante e bem sucedido o carpaccio de cachaço de novilho no qual a profusão de elementos vegetais o torna mais apetitoso (embora possa chocar os tradicionalistas), gráceis, o pudim de coco e a mousse de chocolate. Bebi tinto Conde Vimioso reserva que, como de costume, acolitou a preceito.

Serviço simpático e expedito. O ‘Dois Petiscos’ é casa de bons comeres de recorte regional e internacional o que muito me apraz escrever.

Estacionamento nas imediações. Aceita cartões de crédito. Avenida 25 de Abril, 22. Santarém

Armando Fernandes é um gastrónomo dedicado, estudioso das raízes culturais do que chega à nossa mesa. Já publicou vários livros sobre o tema e o seu "À Mesa em Mação", editado em 2014, ganhou o Prémio Internacional de Literatura Gastronómica ("Prix de la Littérature Gastronomique"), atribuído em Paris.
Escreve no mediotejo.net aos domingos

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome