- Publicidade -

Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Distrital do PS de Santarém saúda memorando com vista ao fortalecimento regional

O presidente da Federação Distrital do PS de Santarém, Hugo Costa, e o Secretariado da Federação Distrital do PS de Santarém saudaram hoje a assinatura do memorando, com vista ao fortalecimento regional, que permitirá a elaboração de uma Intervenção Integrada de Base Territorial na Lezíria do Tejo, Médio Tejo e Oeste.

- Publicidade -

Em comunicado, o PS refere que esta medida “é um primeiro passo no sentido daquilo que há muito defende a Distrital do PS de Santarém: a criação de uma região administrativa do tipo NUT II que aglomere a Lezíria do Tejo, Médio Tejo e Oeste”.

“Este será o caminho a tomar para diminuir as assimetrias e promover a coesão territorial na região”, defende a Federação do PS que, “em coordenação com os autarcas eleitos pelo PS”, “afirma que “irá trabalhar para que esta realidade se concretize”.

- Publicidade -

O memorando foi assinado na terça-feira, 22 de dezembro, pela Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, pela Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, e pelo Ministro do Planeamento, Nelson de Souza, com as três comunidades intermunicipais.

Com o memorando as entidades comprometem-se a apoiar trabalhos de desenvolvimento e reflexão estratégica de forma a dar resposta a problemas territoriais específicos no futuro quadro de fundos europeus 2021-2027.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome