- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Abrantes | Reunião da Câmara Municipal

Realiza-se, esta terça-feira 28 de novembro, a reunião ordinária da Câmara Municipal de Abrantes, com início às 09h30, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, em Abrantes, com a seguinte Ordem do Dia:

. Correspondência do Ministério da Defesa Nacional – Exército Português – Brigada de Intervenção – Quartel-General, comunica a realização de exercícios de fogos reais, no polígono de tiro da Brigada Mecanizada – em Santa Margarida, no período de 05 a 07 de dezembro de 2017 – para conhecimento
. Correspondência da Autoridade Nacional de Proteção Civil – ANPC – CDOS Santarém – dá conta que o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Abrantes, foi submetido à apreciação e aprovação da CNPC – Comissão Nacional de Proteção Civil e foi aprovado – para conhecimento.
. Vários despachos da Presidente da Câmara – aprovação de emissão de parecer relativo aos pedidos de autorização prévia para a ação de rearborização apresentados ao ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P, por vários requerentes – para ratificação dos despachos.
. Proposta de minuta de contrato de empreitada de “Construção do Parque de Estacionamento do Vale da Fontinha em Abrantes” – para aprovação.
. Proposta de reembolso da taxa relativa à instalação do Circo Nederland – para aprovação.
. Despacho da Presidente da Câmara – assinatura do protocolo entre o Município de Abrantes e a Associação de Nadadores do Estoris, para a realização do 13º Challenge 10 Km Open Water – para ratificação.
. Proposta de protocolo com o COA – Clube de Orientação e Aventura para a realização do evento desportivo “Trail Abrantes 100”, no dia 9 de dezembro de 2017 – para aprovação.
. Proposta de apoio financeiro à Casa do Benfica de Abrantes – FinAbrantes – participação da atleta Luísa Cunha no Campeonato do Mundo de Biatle Moderno, disputado em Viveiro (Galiza) no passado dia 24 de setembro de 2017 – para aprovação.
. Informação do Serviço de Ação Social da Divisão de Conhecimento e Intervenção Comunitária – balanço da realização da colónia de férias de 2017 – para conhecimento.
. Proposta de designação dos representantes das autarquias nos Conselhos Gerais das Escolas/Agrupamentos de Escolas da área de intervenção do Município de Abrantes – para aprovação.
. Correspondência da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Constância – agradecer o apoio concedido ao Programa Campos de Férias Sem Fronteiras, realizado em Abrantes – para conhecimento.
. Pedido de dispensa do pagamento das taxas devidas pela utilização do Cineteatro de São Pedro – USF – Unidade de Saúde Familiar D. Francisco de Almeida – para aprovação.
. Pedido de dispensa do pagamento das taxas devidas pela utilização do Cineteatro de São Pedro – UTIA – Universidade da Terceira Idade de Abrantes – para aprovação.
. Pedido de dispensa do pagamento das taxas devidas pela utilização do Cineteatro de São Pedro – Escola de Música Acácio Teixeira – para aprovação.
. Pedido de dispensa do pagamento das taxas devidas pela utilização do Cineteatro de São Pedro – Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo – ACES Médio Tejo – para aprovação.
. Pedido de dispensa do pagamento das taxas devidas pela utilização do Edifício Pirâmide – Lions Clube de Abrantes – para aprovação.
. Proposta de nomeação do Diretor de Fiscalização da empreitada de “Construção do Parque de Estacionamento do Vale da Fontinha em Abrantes” – para aprovação.
. Relatório Final do júri do concurso público relativo à empreitada de “Instalação da Loja do Cidadão de Abrantes” – para aprovação e adjudicação.
. Relatório Final do júri do concurso público relativo à empreitada de “Requalificação e ampliação do Colégio Nossa Senhora de Fátima, em Abrantes, para instalação do Centro Escolar de Abrantes” – para aprovação e adjudicação.
. Proposta de isenção do pagamento pela utilização do transporte urbano coletivo “aBUSa”, no período das Festas de Natal de 2017/2018, entre os dias 1 de dezembro de 2017 e 7 de janeiro de 2018 – para aprovação.
. Proposta de alteração do topónimo ”Rossio de Martinchel” para “Largo do Rossio”, a pedido da Junta de Freguesia de Martinchel – para aprovação.
. Listagem de processos dos compromissos plurianuais autorizados de junho a novembro do corrente ano, assumidos ao abrigo da Autorização Prévia Genérica prevista na LCPA – para conhecimento.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome