Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Setembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Dia do Refugiado | CPR homenageia autarquias de Ourém e Torres Novas

O Conselho Português para os Refugiados (CPR) vai homenagear as autarquias do país e as equipas que colaboram “na procura de soluções dignas de acolhimento e integração” dos refugiados em Portugal, revelou o CPR, sendo os municípios de Ourém e Torres Novas os representantes da região do Médio Tejo.

- Publicidade -

A homenagem vai acontecer esta terça-feira, dia 20 de junho, Dia Mundial do Refugiado, durante a gala “Solidários #ComOsRefugiados”, que vai contar com a presença do ministro-adjunto, Eduardo Cabrita, e da presidente do CPR, Teresa Tito de Morais.

Em comunicado o CPR adianta que vão ser atribuídas distinções aos municípios da Amadora, Águeda, Alenquer, Barcelos, Caldas da Rainha, Carregal do Sal, Castelo Branco, Guimarães, Idanha-a-Nova, Lisboa, Loulé, Loures, Moimenta da Beira, Oeiras, Ourém, Salvaterra de Magos, Santa Maria da Feira, Santarém, Sintra, Torres Novas, Torres Vedras e a Fundação INATEL, entidades que têm acolhido refugiados.

- Publicidade -

Ao atribuir estas distinções, o CPR pretende realçar “o papel desenvolvido pelos técnicos e seus dirigentes em prol da causa dos refugiados e dos direitos humanos”.

Segundo o CPR, no Dia Mundial do Refugiado celebra-se “a resiliência e a coragem de mais de 65 milhões de pessoas que foram forçadas a fugir da guerra, da perseguição e da violência, mas também se reconhece o papel da sociedade portuguesa que, solidariamente, acolhe refugiados, oferecendo-lhes um lugar seguro nas suas comunidades, recebendo-os nas suas escolas e nos seus locais de trabalho”.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome