Dia da Cidade | Pedro Ferreira quer aposta estratégica na marca “Torres Novas” (c/vídeo)

Dia da Cidade ficou marcado pela inauguração do Espaço Cidadão na Chancelaria Foto: mediotejo.net

O município de Torres Novas celebrou esta quarta-feira, 8 de julho, os 35 anos de elevação da sede do concelho a cidade. No âmbito dos discursos oficiais, o presidente da Câmara, Pedro Ferreira, anunciou que vai propor ao seu executivo uma aposta concertada em torno da marca “Torres Novas”. Uma forma de unir e ajudar a promover o comércio, envolvendo NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, e ACIS – Associação Empresarial de Torres Novas, Entroncamento, Alcanena, Golegã, e fazer face aos tempos conturbados que se avizinham.

A ideia foi avançada discretamente durante o seu discurso, quando mencionava a necessidade de empreender esforços para apoiar as pequenas e médias empresas. Pedro Ferreira referiu que vai ser apresentado “muito brevemente” à Câmara uma proposta estratégica para o concelho e a marca “Torres Novas”, que pretende envolver a NERSANT e a ACIS.

Dia da Cidade de Torres Novas. Discursos oficiais

Publicado por mediotejo.net em Quarta-feira, 8 de julho de 2020

Questionado pela comunicação social sobre o tema, o autarca explicou que o projeto ainda está a ser desenvolvido ao nível da ideia, mas pretende-se criar uma estratégia comum em torno do conceito de Torres Novas. “Se calhar falta uma estratégia comum para os comerciantes, independentemente do que vendam”, refletiu, que possa alavancar os negócios a um nível nacional. A parceria com as associações empresariais é por isso importante, defendeu, adiantando que eventualmente se possa contratualizar os serviços de uma empresa para conceber mais objetivamente a estratégia.

O tema deverá ser apresentado brevemente em reunião de câmara, garantiu.

Depois dos discursos oficiais, onde o presidente da Assembleia Municipal, José Trincão Marques, fez uma breve descrição do concelho com base nos dados do Pordata, seguiu-se a assinatura do protocolo entre o município torrejano e o Clube Desportivo de Torres Novas, com vista à cedência de um espaço para instalação da futura sede.

O programa seguiu para a Chancelaria, onde Pedro Ferreira inaugurou o novo Espaço Cidadão local, um dos nove que já se encontram a funcionar, abrangendo todas as freguesias do concelho. Na ocasião, o presidente adiantou que é expetativa do município que a Loja do Cidadão, a instalar no edifício B do Convento do Carmo, esteja pronta no primeiro semestre de 2021.

Na cerimónia dos 35 anos da cidade de Torres Novas foi assinado um protocolo para a sede do Clube Desportivo de Torres Novas Foto: mediotejo.net

Da parte do presidente da junta de Chancelaria, Alfredo Antunes, ficou o agradecimento ao município, mas também o alerta que ainda há muito a fazer nesta freguesia. “As pessoas das aldeias têm os mesmos direitos que as das cidades”, comentou.

Nos Espaços Cidadão instalados é possível o utente realizar várias operações, como renovar a carta de condução, requerer determinados subsídios, tratar de documentos da segurança social, marcar consultas no sistema nacional de saúde, entre outros. Em Chancelaria o espaço está a funcionar na junta de freguesia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here