Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Detidos seis suspeitos de crimes graves cometidos no Entroncamento e Torres Novas

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de seis suspeitos de extorsão, furto qualificado, detenção de armas proibidas, tráfico de estupefacientes, resistência e coação sobre funcionário, ofensa à integridade física e ameaça, na região do Entroncamento e Torres Novas.

- Publicidade -

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) informou que as detenções decorreram durante uma operação desencadeada pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria, no âmbito de um inquérito titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal da comarca de Santarém.

Os detidos terão, ao longo de um ano, através de violência e ameaça, “incutido temor generalizado entre as populações da região de Entroncamento e Torres Novas, nomeadamente comerciantes e pessoas com maior capacidade económica”, com o que acederam a património que ascende, na globalidade, a dezenas de milhares de euros, acrescenta a nota.

- Publicidade -

Segundo a PJ, “alguns elementos do bando” protagonizaram, ainda, “repetidos atos de violência contra agentes e instalações de autoridade pública”.

Durante a ação policial foi localizada uma menor que se encontrava desaparecida de uma instituição de acolhimento desde o passado mês de julho, adianta.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 20 e os 47 anos, sem ocupação profissional definida, todos com antecedentes policiais e criminais, serão presentes às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, acrescenta o comunicado da PJ.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome