Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Detenção de incendiário florestal no concelho de Ferreira do Zêzere

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve um homem, solteiro, eletricista, desempregado, pela presumível prática de um crime de incêndio florestal, ocorrido no concelho de Ferreira do Zêzere.

- Publicidade -

Em comunicado, a PJ refere que o suspeito, “agindo num quadro de vingança e de alcoolismo, está fortemente indiciado de, no dia 20 do corrente mês, pelas 21:15, ter ateado dois focos de incêndio” em terreno arborizado composto por pinheiros e matos, na proximidade de um Posto de abastecimento de combustíveis e de várias residências.

A PJ refere na mesma nota que o suspeito “usou um isqueiro” para iniciar os dois focos de incêndio, que só não atingiu maiores proporções devido à pronta intervenção de populares e da corporação de bombeiros local.

- Publicidade -

O detido, de 33 anos de idade, irá ser presente a primeiro interrogatório judicial, tendo em vista a aplicação das adequadas medidas de coação.

No corrente ano a Polícia Judiciária já identificou e deteve 43 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome