Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

“Desistir não é opção”, por Vasco Damas

As grandes caminhadas começam com passos pequenos, inseguros e cheios de incertezas. Para os predestinados, as pequenas derrotas de hoje preparam as grandes vitórias de amanhã. Num caso e noutro, há uma linha condutora. Desistir nunca foi opção.

- Publicidade -

As dificuldades forjam as oportunidades e as vozes que perdem o medo, motivam, contagiam e ajudam a construir uma onda que vai ganhando dimensão.

Muito há a aprender, a corrigir, a melhorar, mas as maratonas não se ganham nos primeiros cem metros, ou como se vai ouvindo cada vez com maior frequência, não é como começa, mas sim como acaba.  

- Publicidade -

E também aqui, o tempo estará do lado de quem se disponibiliza com um espírito de missão, e esse, o tempo, nunca acabará para aqueles que não se apresentam com o objetivo de conquistas individuais, mas sim para ajudar a ganhar as “batalhas” coletivas. Aquelas que efetivamente importam, aquelas que fazem a diferença na vida de todos e não apenas na vida de alguns.

Trabalhando hoje para ganhar os “amanhãs” com estratégia, foco, projeto, gerindo prioridades, avaliando relações custo-benefício, mas sempre com as pessoas no centro de todas as decisões.

A popularidade e o investimento na gestão da imagem, desequilibram o jogo no curto prazo. A falência das ideias e a inexistência de uma estratégia, reequilibram-no a médio prazo. E o tempo torna-se relativo para quem nada tem a perder ou a ganhar. E é também isso que incomoda. A paciência que acompanha o saber ser e o saber estar, sem interesse nem interesses, para além do bem maior que é o bem comum.

Em relação ao resto, todos sabemos que é mais fácil falar do que fazer. Mas também sabemos que o tempo que, entretanto passou, tem mostrado uma afirmação e uma tremenda capacidade de realização, que devolve a esperança e confere a garantia que há coerência entre a palavra e a ação.

O futuro está cheio de oportunidades e há inevitabilidades contra as quais não precisamos de nos desgastar. Quem se entrega de alma e coração, mais cedo ou mais tarde, encontra o reconhecimento dessa entrega, transformando algo que inicialmente era de todo inesperado, em algo que já vai começando a ser comentado.

Não será hoje nem amanhã, mas será num dos “próximos amanhãs”, porque essa é a “fatalidade” de todos aqueles para quem desistir não é, nem nunca será opção.

É gestor e trabalhar com pessoas, contribuir para o seu crescimento e levá-las a ultrapassar os limites que pensavam que tinham é a sua maior satisfação profissional. Gosta do equilíbrio entre a família como porto de abrigo e das “tempestades” saudáveis provocadas pelos convívios entre amigos. Adora o mar, principalmente no Inverno, que utiliza, sempre que possível, como profilaxia natural. Nos tempos livres gosta de “viajar” à boleia de um bom livro ou de um bom filme. Em síntese, adora desfrutar dos pequenos prazeres da vida.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome