Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

“Desafio da Proximidade”, por Hugo Costa

Inicio com este artigo a minha participação como colaborador da médio tejo.net. Este é um projeto inovador e que visa alargar as fronteiras da participação e da informação na nossa região.

- Publicidade -

Atualmente exercendo funções públicas de representação na Assembleia da República do distrito de Santarém acredito que só com proximidade, contacto, informação e opinião conseguimos realizar o trabalho de forma responsável.

Um dos maiores desafios dos agentes políticos dos dias de hoje é a proximidade com os cidadãos, cada vez mais descrentes da política e do sistema politico. Novas formas de participação ou a alteração do sistema eleitoral são mecanismos há muito discutidos. Contudo o primeiro mecanismo de confiança é a proximidade.

- Publicidade -

Dessa forma aceitei sem pensar muito o convite que me foi formulado para escrever neste espaço informativo. Procurarei nele dar a minha visão pessoal dos problemas da região e do país, nomeadamente nas áreas que melhor domino e em que a minha opinião constitui um valor acrescentado.

Esta é a minha forma de ser e estar. Acredito que só estando junto dos problemas, conhecendo as realidades é que conseguimos encontrar as soluções para os mesmos.

Sendo eu economista de formação, acredito que a solução dos problemas do país não está formulas econométricas, mas sim potenciando as pessoas e os espaços.

A nossa região apresenta potencialidades únicas do ponto de vista económico, ambiental e social. Essas potencialidades devem ser conhecidas de todos, assim como o seu melhor recurso: as pessoas.

Podem contar comigo para neste espaço, de forma modesta ajudar ao desafio da proximidade.

 

 

Deputado na Assembleia da República e membro das Comissões de Economia, Inovação e Obras Públicas e Habitação, é também membro da Comissão de Orçamento e Finanças. Diz adorar o Ribatejo e o nosso país. Defende uma política de proximidade junto dos cidadãos. Tem 36 anos, é de Tomar e licenciou-se em Economia pelo ISEG. É membro da Assembleia Municipal de Tomar e da Assembleia da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. Tem como temas de interesse a economia, a energia, os transportes, o ambiente e os fundos comunitários.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome