Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Debate de Plano Estratégico de Alcanena adiado para reunião “informal”

Duas técnicas da empresa de consultoria Augusto Mateus & Associados foram à assembleia municipal de Alcanena pedir “contributos” para o Plano Estratégico de Desenvolvimento do município, que estão a desenvolver. Sexta-feira, dia 4, foram lançadas algumas ideias, mas os deputados fizeram notar que seria uma discussão muito alongada para uma assembleia com 33 tópicos. Discussão de ideias e proposta final vai ser assim debatida numa reunião informal dia 12, sábado, a partir das 9h30.

“O que se pretende é contributos”, sublinhou a presidente da Câmara, Fernanda Asseiceira, por mais que uma ocasião. Alguns deputados manifestaram que não vinham preparados para este tipo de debate, tendo-se lançado sobretudo ideias vagas sobre as questões ambientais e a saída de população de Alcanena. As técnicas da Augusto Mateus & Associados foram apelando às ideias, referindo que ainda estão numa fase muito embrionária do planeamento, recolhendo sobretudo pontos de vista através dos workshops que já foram realizados com várias instituições do município.

Fernanda Asseiceira acabou por afirmar que quer o documento do Plano em janeiro, para que possa ser apresentado durante o primeiro trimestre de 2016. As candidaturas a fundos comunitários foram sublinhadas, esperando-se que avancem em breve.

Após alguma confusão com datas e a marcação ou não de uma assembleia extraordinária apenas para discutir o Plano Estratégico de Desenvolvimento, decidiu-se por uma reunião informal no sábado, dia 12. Não será feita convocatória, apenas convite à participação dos deputados para que venham apresentar ideias de desenvolvimento e investimento no município.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome