Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Danças do Mundo desfilaram em Alcanena

A Praça 8 de Maio, em Alcanena, foi o palco do XXIX Festival Internacional de Folclore, perante uma assistência de várias centenas de espectadores e que tiveram oportunidade de assistir a um espetáculo pleno de música, cor e alegria.

- Publicidade -

A anteceder o espetáculo, esteve o desfile dos grupos participantes, desde a Escola Secundária de Alcanena até à Praça 8 de Maio.

A edição de 2016 contou com as atuações dos grupos de internacionais Ballet Jammu (Senegal), Whitireia Performing Arts (Nova Zelândia) e Dance Company of Ukraine “Yunist Donbass” (Ucrânia).

- Publicidade -

Em representação do concelho de Alcanena estiveram o Rancho Folclórico de Gouxaria, o Rancho Folclórico do Covão do Coelho e o Grupo do Jogo do Pau, da Casa do Povo de Espinheiro.

O Festival Internacional de Folclore contou ainda com a presença de expositores, de artesanato e doçaria.

Esta iniciativa da Câmara Municipal de Alcanena foi organizada em parceria com a Casa da Gaia, à semelhança dos anos anteriores.

Foto: CM Alcanena

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here