Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

“Cumprir o prometido”, por Hugo Costa

Esta semana fica marcada pelo Governo cumprir a sua palavra com Tomar e com o Médio Tejo. Em dezembro de 2010 um tornado abalou os concelhos de Tomar e Ferreira do Zêzere, provocando na sua rota uma imensa destruição e alguns feridos ligeiros. Como sempre nestas alturas a solidariedade nacional logo se fez sentir, com promessas de apoio aos estragos. Passados quase seis anos nada estava feito. O anterior governo colocou o tema na gaveta.

- Publicidade -

Este governo e nomeadamente o Secretário de Estado da Administração Interna Jorge Gomes sempre mostraram interesse na resolução deste problema. Na última semana foram disponibilizados os pagamentos, tendo sido um processo longo, mas que obteve os frutos necessários, com vista à credibilização da própria administração pública. O cumprimento e a seriedade dos compromissos são essenciais num estado democrático.

A saúde no Centro Hospitalar do Médio Tejo tem sido o tema mais abordado nestas crónicas semanais, todavia, temos novidades. Na próxima 5ª – feira vai ser inaugurada o serviço de medicina interna do Hospital de Tomar, passando a especialidade a existir nos três hospitais. Existe ainda muito para melhorar na saúde da região, mas este é um passo importante.

- Publicidade -

Nem sempre os governos cumprem a palavra. Este cumpriu a palavra com a região. Como por exemplo, cumpriu com o projeto de voltar a abrir tribunais. Este é um Governo de confiança.

 

Deputado na Assembleia da República e membro das Comissões de Economia, Inovação e Obras Públicas e Habitação, é também membro da Comissão de Orçamento e Finanças. Diz adorar o Ribatejo e o nosso país. Defende uma política de proximidade junto dos cidadãos. Tem 36 anos, é de Tomar e licenciou-se em Economia pelo ISEG. É membro da Assembleia Municipal de Tomar e da Assembleia da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. Tem como temas de interesse a economia, a energia, os transportes, o ambiente e os fundos comunitários.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome