- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Curta-metragem rodada em Abrantes e Vila de Rei selecionada para Mostra de Cinema Português

‘Estrada para o Céu’, do abrantino Pedro Vaz Simões, é uma curta-metragem que foi filmada nos concelhos de Abrantes e Vila de Rei e integra a seleção para a edição de 2021 do ‘Entre Olhares – Mostra de Cinema Português’, que decorre até 21 de novembro.

- Publicidade -

A curta-metragem, com 17 minutos, encontra-se integrada na categoria ‘Olhar o Mundo’.

- Publicidade -

“Uma mãe e o seu filho vivem, no espaço fechado de um pequeno apartamento na cidade, quotidianos secretos e silenciosos que nem mesmo entre si partilham. Eles gostariam de passar tempo juntos, talvez conversar, mas ele cresce com animais e planetas, enquanto ela está sempre além. Os dias longos e circulares empurram-nos para dentro de si mesmos, mas talvez a fagulha de uma conexão inesperada os possa ainda libertar”, pode ler-se na sinopse.

Pedro Vaz Simões, natural de Abrantes, é o autor desta curta-metragem que conta com filmagens na região, em Abrantes e Vila de Rei. Foto: DR

O realizador Pedro Vaz Simões é natural de Abrantes, tendo estudado Teatro na Universidade de Évora e Cinema na Escola Superior de Cinema e Teatro de Lisboa. Trabalhou como assistente de direção, assistente de produção e supervisor de roteiro em curtas e longas metragens. ‘Estrada para o Céu’ é o seu primeiro filme.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome